terça-feira, 18 de setembro de 2012

Logomarcas Vetorizadas

Adicionar legenda
Este site tem um dos maiores acervos de logomarcas vetorizadas do mundo, muito bom para quem recebe aqueles arquivos em jpg com imagem em baixa resolução, ou para quem vai imprimir em flexografia, onde o vetor proporciona uma impressão mais bonita, bem definida. É mais fácil também alterar as cores e usar Pantones (cores especiais) do que uma imagem.
Para quem não sabe, ecomputação gráficaimagem vetorial é um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas, diferente das imagens chamadas mapa de bits ou bitmaps, que são geradas a partir de pontos minúsculos diferenciados por suas cores.
Para quem trabalha ou vai imprimir em flexografia, quanto mais seu trabalho estiver em vetor melhor será sua impressão, para quem usa a Rotogravura ou Offset em suas impressões, basta ter uma imagem com uma resolução boa e bem definida, a resolução que é mostrada nas propriedades da imagem não é a única forma de ver se sua imagem está apropriada para um sistema de impressão industrial, a forma mais correta é abrindo a imagem em um programa específico, o Photoshop, Photopaint, ou qualquer outro apropriado para imagem e verificar a resolução, 300 dpi é a padrão, e principalmente sua definição. Para isso coloque o Zoom em 100% e veja se a imagem não está feia, com os pontos grandes e as cores com passagens bruscas, resumindo não significa que sua imagem com 300 dpi irá sair com uma qualidade boa na impressão.
Uma imagem vetorial normalmente é composta por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos, isto é, utilizam vetores matemáticos para sua descrição. Em um trecho de desenho sólido, de uma cor apenas, um programa vetorial apenas repete o padrão, não tendo que armazenar dados para cada pixel, deixando o arquivo em vetor bem mais leve do que em bitmap. O Illustrator trabalha com vetor, também o Corel Draw, o Photoshop já trabalha com imagens ou bitmaps.

https://www.brandsoftheworld.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário