sábado, 22 de setembro de 2012

Flexografia

O processo de impressão flexográfica, foi um dos sistemas de impressão que mais evoluíram nos últimos anos, feito para substratos flexíveis, e impressos que não exigiam muita qualidade, hoje temos máquinas que não deixam nada a desejar em relação ao sistema Offset, que fazem a maior parte de nossas revistas, livros, etc.
Hoje vemos a flexografia nas etiquetas dos supermercados, em produtos de higiene e limpeza, nas embalagens de macarrão, biscoitos, em uma gama muito grande de embalagens, dominando o setor, por ter o melhor custo-benefício de produção.
Para que possamos ter uma boa qualidade de impressão na flexo, a empresa que adotar este sistema precisa de um processo produtivo muito bem controlado e acompanhado, pois, exige muitos cuidados, tais como, uma boa tinta, uma ótima pré-impressão, que são eles que cuidam da gravação dos clichês, e profissionais qualificados que possam buscar o máximo de seu equipamento, em qualidade e produtividade.
Este vídeo mostra, de forma resumida, parte do processo flexográfico desde a produção dos clichês, as máquinas impressoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário